Robert Half estima que, nos últimos seis meses, houve crescimento de 30% na demanda por esses profissionais. Mas mercado exige novo perfil
O momento é extremamente oportuno para os profissionais de TI que procuram uma recolocação no mercado de trabalho. Segundo Maria Paula Menezes, gerente da divisão de Tecnologia da Informação da empresa de recrutamento de executivos Robert Half, nos últimos seis meses, houve um aumento de 20% a 30% na demanda por gerentes de TI.
Maria Paula destaca, no entanto, que essa aceleração na busca por gestores de TI veio acompanhada de uma outra tendência: novas exigências em relação ao perfil desses profissionais. “As empresas não querem mais alguém que só resolva problemas, elas buscam um gerente de TI que encontre formas de usar a tecnologia para dar resultados para o negócio”, destaca a consultora, que acrescenta: “Isso já era uma tendência, mas as companhias têm buscado isso com mais afinco.”
Sobre as competências exigidas para um gerente de TI, Maria Paula afirma que as demandas variam de acordo com cada organização. Mas, na maior parte dos casos, as organizações dão preferência a um profissional proativo, criativo e orientado a atender clientes externos e internos.
A consultora ressalta ainda que quem ocupa hoje uma gerência de TI deveria buscar a reciclagem profissional, a partir do aprendizado constante e do conhecimento das demais áreas de negócio da companhia. “As empresas estão investindo em profissionais fora da curva”, conclui Maria Paula.
Fonte: Olhar Digital
0 comentários: sobre Mercado de trabalho: aumenta procura por gerentes de TI
Postar um comentário