81% das médias empresas querem aumentar orçamento de TI em 2011

Os dados, referentes ao mercado brasileiro, fazem parte de uma pesquisa global encomendada pela IBM, com 2,1 mil organizações entre 100 e 1.000 funcionários

Uma pesquisa global realizada pela empresa de pesquisas KS&R, com organizações de médio porte, aponta o Brasil como o segundo país em porcentagem de empresas que planejam aumentar os orçamentos de TI para 2011. Segundo o levantamento, encomendado pela IBM, 81% das companhias brasileiras que responderam à pesquisa querem expandir os investimentos em tecnologia neste ano, ficando atrás apenas da Índia, onde esse percentual foi de 84%.   O estudo, que consultou 2.112 profissionais de organizações com 100 a 1.000 funcionários em 22 países, aponta ainda que o volume de empresas no Brasil que planejam aumentar os orçamentos de TI para 2011 está bem acima da média dos mercados emergentes, de 69%.   
No mundo, o estudo detectou que mais de 50% das empresas consultadas estão dispostas a investir mais em TI ao longo deste ano. A porcentagem mais do que dobrou em relação à versão da mesma pesquisa realizada pela IBM, em 2009, no auge da crise econômica mundial, quando esse volume era de 20%.    Quanto às tecnologias que estão no radar das médias empresas consultadas pela pesquisa, globalmente, mais de dois terços delas estão em busca de soluções de virtualização. O relatório aponta ainda o interesse por soluções de colaboração, processos analíticos, mobilidade, computação em nuvem e sistemas de relacionamento com clientes.    Na comparação com a pesquisa de 2009, o levantamento atual mostra uma mudança no foco das organizações em relação à TI. No levantamento deste ano, a maioria (79%) das empresas está concentrada em crescimento, inovação e clientes. Enquanto que, há dois anos, o principal foco, para 53% delas, era eficiência e controle de custos e só 47% tinham como grande preocupação o crescimento, inovação e clientes.
Fonte: Olhar Digital


0 comentários: sobre 81% das médias empresas querem aumentar orçamento de TI em 2011