15 frases de Steve Jobs



Depois de 1 ano da morte de Steve Jobs, fizemos uma lista de frases que ficaram marcadas na história. Tanto por sua genialidade, quanto por sua arrogância.

15 frases de Steve Jobs
Jobs não escondia sua arrogância e nem sua confiança em seus próprios instintos ao tomar decisões na Apple:
  1. “Você quer passar o resto da vida vendendo água com açúcar ou quer ter uma chance de mudar o mundo?” Frase dita para convencer John Sculley a deixar a Pepsi para se tornar CEO da Apple, em 1983. Está na autobiografia de Sculley.
  2. “Estamos apostando na nossa visão. Preferimos fazer isso a fabricar produtos iguais aos outros. Vamos deixar outras empresas fazerem isso. Para nós, o objetivo é sempre o próximo sonho.”
  3. “Para uma coisa tão complicada, é realmente difícil conceber produtos com base em estudos do tipo ‘focus groups’. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que querem até que mostremos a elas.”
  4. "Eu valia mais de US$ 1.000.000 quando eu tinha 23, e mais de US$ 10.000.000 quando eu tinha 24 anos, e mais de $ 100.000.000 quando eu tinha 25 anos, e não era assim tão importante porque eu nunca fiz isso por dinheiro."
  5. "Nós não temos a chance de fazer muitas coisas, e cada uma deve ser realmente excelente. Porque esta é a nossa vida. A vida é breve, e então você morre, sabe? E todos nós escolhemos o que fazer com as nossas vidas. Então é melhor que seja muito bom. É melhor valer a pena."
  6. “Acho que alguém assiste à TV para desligar seu cérebro. E trabalha no computador quando quer ligá-lo.”
  7. “Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fiz alguma coisa maravilhosa é o que importa para mim.”
  8. “Nossos amigos lá do norte gastam 5 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento e tudo que eles parecem fazer é copiar o Google e a Apple.” Referente a Microsoft.
  9. "O único problema com a Microsoft é que eles simplesmente não têm gosto. Eles não têm absolutamente nenhum gosto. E eu não quero dizer de uma maneira pequena, quero dizer em forma geral, no sentido de que eles não pensam em ideias originais, e eles não trazem muita cultura em seus produtos.”
  10. "Eu sempre quis possuir e controlar a tecnologia de ponta em tudo que fazemos."
  11. "Inovação se distingue entre um líder e um seguidor".
  12. "Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona.”
  13. "Fizemos os botões na tela parecerem tão bons que você vai querer lambê-los."
  14. "Eu quero colocar uma marca no universo."
  15. "Meu trabalho não é o de pegar leve com as pessoas. Meu trabalho é torná-las melhores."


0 comentários: sobre 15 frases de Steve Jobs