O iPad 3 realmente contará com a famosa tela Retina, presente no iPhone, e sua resolução será superior ao FullHD. Pelos cálculos do site iFixit, especializado em ensinar pessoas comuns a consertar eletrônicos, a resolução máxima da nova tela será de 2048 x 1536 pixels (para comparação, uma tela FullHD tem resolução de 1920 x 1080). Com isso, certamente você poderá assistir um filme com qualidade de Blu-Ray na próxima geração de tablets da Apple.
A tela examinada pelo iFixit foi enviada pelo pessoal do site MacRumours, o que dá alguma credibilidade ao vazamento. A primeira coisa que o pessoal do iFixit tentou foi ligar o novo display em um iPad 2 para vê-lo em ação. Isso não foi possível porque embora a tela tenha o mesmo aspecto e a mesma diagonal de 10 polegadas, a sua conexão com a placa do iPad 3 é diferente da conexão utilizada atualmente.
Sem poder testar a tela ligada, o exame do iFixit buscou o apoio de um microscópio. Com ele foi possível analisar a composição da tela e verificar a densidade de pixels do LCD. Na foto acima é possível ver uma comparação entre as telas do iPad 2 e 3. No primeiro caso, os blocos que constroem cada pixel da tela são maiores. Na outra, menores, elas aumentam consideravelmente a densidade do display. O iFixit calculou que o fator desse aumento foi de 4 vezes.
Com a imagem fica fácil entender porque uma tela com uma resolução tão superior terá capacidade de impressionar os olhos dos consumidores, afinal, são 2048 x 1536 na nova tela, contra 1024 x 768 do LCD do iPad 2. Vale lembrar que a Retina Display tem como características, além de alta densidade de pixels, um excelente nível de contraste e brilho, a ponto de que muita gente o considere melhor que as Super AMOLED da Samsung.
Fonte: Techtudo
0 comentários: sobre iPad 3 terá Retina Display com qualidade superior ao FullHD
Postar um comentário