Processador de notebook. Qual o melhor? Como escolher?



Antes de escolher qual o melhor processador é importante definir qual uso você fará desse notebook, isto é, se você vai usar programas básicos ou fazer uso de jogos ou até se vai usar programas mais complexos e pesados.


Qual é o melhor processador para Notebooks?
Antes de tudo devemos saber para que serve um processador. Esse componente importante do seu notebook é o responsável pela interpretação e execução de informações que são fornecidas através de aplicativos, sistema operacional e editor de texto. Por isso, quanto mais rápido o processador, maior será a velocidade do seu notebook.
Os principais processadores do mercado atualmente são o Intel e a AMD, os dois revezam entre os melhores do mercado. Vamos começar falando sobre os melhores processadores da Intel.
Os processadores mais potentes atualmente são os da família do Intel® Core™ i7, estes são recomendados para atividades que necessitem de uma alta capacidade de processamento de dados. Outra boa família de processadores são os Intel® Core™ 2 Quad e Intel® Core™ i5, estes são ideais para a execução de programas pesados e uso de jogos. Apesar de serem bons, estes processadores são mais caros e não apresentam muita vantagem para quem é apenas um usuário doméstico.
Para esse tipo de perfil os melhores processadores são o Core i3, ele oferece um desempenho dual – core formidável e também tem um processador de vídeo integrado a CPU. Outros bons Processadores para usuários domésticos são o Celeron e o Pentium. O Celeron é menos potente, mas atende aos requisitos básicos como navegar na internet, usar programas como Office, visualizador de imagens e download de músicas, sua maior vantagem é  ser um modelo mais barato. Já o Pentium é mais caro porém possui uma capacidade de processamento mais elevada e a sua tecnologia dá mais rapidez e eficiência para o processamento.
Já dentre os processadores para notebook da AMD os mais conhecidos são o Sempron, Turion e Athlon Neo.
A série Athlon Neo possui recursos para usuários que necessitam de alto desempenho e que não querem gastar muito no momento. Essa série foi criada para notebooks que precisam de uma longevidade de bateria muito maior, apresentam um bom resultado para trabalhar com programas mais pesados.
O processador da AMD Sempron é uma versão mais básica do Athlon, foi desenvolvido para atender usuários menos exigentes, ou melhor, computadores domésticos.
Por último o processador Turion, este foi desenvolvido para o uso em notebooks. Seu objetivo é otimizar a energia e prevenir desgaste de bateria, ele também administra suas tarefas eficientemente.
Fonte: Dsystem


0 comentários: sobre Processador de notebook. Qual o melhor? Como escolher?