Instalando o Windows 7 passo a passo


Tutorial como instalar o sistema operacional windows 7
Nesta artigo vamos apresentar como você pode colocar o Windows 7 original passo a passo. Antes vamos entender melhor o que vem na família do Windows 7. Com o Internete Explorer 8 (IE 8) e Windows Media Player 12 chega a mais nova versão: windows 7 – que sua instalação não tem segredo algum para aqueles que já instala o vista. Veja abaixo como você poderá instalar o Windows 7.

Primeira coisa a fazer é escolher o boot na bios.

Você pode mudar na bios ou ficar apertando a tecla f8 em alguns computadores para selecionar a sua gravadora, com o boot pelo dvd de instalação, ou até mesmo pelo pen driver, logo após isto reinicie o seu computador aparecerá uma tela pedindo para que você aperte qualquer tecla para iniciar, aperte e aguarde o inicio da instalação.




Na próxima imagem basta escolher a linguagem em português, na segunda opção é a linguagem do seu país e em terceiro lugar você vai escolher o tipo de teclado que utiliza e normalmente é o ABTN2.


 Vem agora a terceira parte onde apos tomar as decisões acima você somente clica em Instalar agora.

Clique em aceitar os termos após ler o contrato.

Se você precisar excluir partições, criar ou formatar você terá que escolher a segunda opção nessa próxima tela:
 
Nessa tela você pode escolher varias opções como:Criar ou excluir partições em seu HD,  aconselho isto pois posteriormente se tiver problemas com Windows não irá perder todos seus arquivos, isto é claro com você salvando eles na outra partição, tenha muito cuidado ao excluir partições, pois você poderá perder todos seus arquivos se não tiver feito backup, feito isso  vai escolher a opção “Avançar”.




Logo após clicar em “Avançar” vem a tela de maior duração onde os arquivos são copiados, descompactados e instalados – o computador reinicia várias vezes.



Está opção é para você digitar o nome de usuário e nome para o seu computador.


Está próxima opção você irá escolher a senha para administrador do seu computador, fica a sua escolha coloca lá ou não.

SERIAL - – Se você tiver o serial do Windows original essa é a hora de colocar, mas ao contrário do Windows XP, o Vista e o Windows 7 aceita avançar a tela sem colocar o serial – o que deverá ser feito posteriormente, ou marque a opção ATIVAR QUANDO ESTIVER ON-LINE? – Essa é outra opção que deve ter atenção. Ela vem marcada, caso não esteja marque-a. 



 
Nesta clique na opção “Usar configuração recomendada” para passar a próxima tela.


”Configurar hora e data”.


 
Escolha seu tipo de rede.


Agora é só torcer para que o Windows tenha instalado todos os drives do seu computador. Se não tive entre no site do fabricante e veja os drives compatíveis com seu micro, baixe e instale,  pronto seu Windows está instalado e pronto para uso, você já pode instalar seus programas favoritos.


 
Obrigado pela preferência, a equipe Gestãotecnologiainf agradece.


0 comentários: sobre Instalando o Windows 7 passo a passo