Inscrições abertas para Programa de Iniciação Científica - FASEM

O desafio da universidade é formar indivíduos capazes de buscar conhecimentos e de saber utilizá-los. É dentro desta perspectiva que a inserção do aluno de graduação em projetos de pesquisa se torna um instrumento valioso para aprimorar qualidades desejadas em um profissional de nível superior, bem como para estimular e iniciar a formação daqueles mais vocacionados para a pesquisa.

Os mecanismos institucionais para esta inserção são os estágios curriculares e a iniciação científica. Precisamos ampliar a iniciação científica como uma atividade curricular, valendo crédito e devidamente avaliada, para possibilitar uma melhor formação dos nossos estudantes.

A FaSeM está com as inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/FASEM) até o dia 16 de Agosto.

O interessante projeto coordenado pelo ilustre professor Dr. Marcelo Lisboa é intitulado "Sistema de Detecção de Queimadas Baseado em Redes de Sensores Sem Fio".

Alunos que não conseguirem a bolsa, também podem se inserir como voluntários no projeto. Lembrando que tais projetos de pesquisa científica enriquecem o currículo do acadêmico e têm um peso enorme em uma futura pós-graduação.


http://fasem.edu.br/edital-oferta-bolsa-para-academicos-de-gestao-da-tecnologia-da-informacao


0 comentários: sobre Inscrições abertas para Programa de Iniciação Científica - FASEM