Melhor marca de Notebook? Qual escolher? HP – Dell – Toshiba – Sony Vaio – Samsung – LG e outros

Veja os principais vantagens e desvantagens para ajudar a decidir na compra de notebooks.

Todos tem dúvidas na hora de comprar um notebook e nessa hora se perguntam: Qual marca de notebook comprar? ou Qual notebook comprar? . Tentando esclarecer um pouco essas dúvidas irei mostrar a vocês alguns defeitos e vantagens das grandes marcas.




Vantagens e Desvantagens dos Notebooks HP / Compaq


Vantagens:


A vantagem de comprar um notebook HP é que eles vem sempre completos, e com um preço mais acessível. Além de serem bonitos e com bons programas instalados.
Desvantagens:


A Hewlett-Packard mais conhecida como HP é uma das melhores marcas, porém a HP tem a desvantagem de que muitos dos seus notebooks tem problemas de super-aquecimento. Porém o maior número de casos de ocorrência desse problema são naqueles com processadores AMD, por isso quando você for comprar um notebook da HP preste atenção nesse fator, pois não são todos que apresentam essa falha. Outra desvantagem muito comentada é em relação à assistência técnica da HP dependendo do problema que você reportar à eles o tempo de resposta é acima do aceitável.
Pra quem ja tem um notebook HP da linha AMD conselho a comprar uma base refrigerada para melhorar o problema de aquecimento. Também uma vez por ano mandar a assitencia tecnica para fazer uma manutenção preventiva. Fazendo uma boa limpeza interna e troca da pasta termica. Isto não e aconselhavel somente para HP mas para todos notebooks, aumenta muito a vida util de seu note.

Vantagens e Desvantagens dos Notebooks Sony



Vantagens:


A grande vantagem é que os notebooks da Sony tem uma qualidade exepcional, sempre com bons programas acompanhando o notebook e muitos outro adicionais que melhorar a experiência de qualquer usuário. Por isso, se você tiver dinheiro sobrando, compre um Sony.
Desvantagens:


Os notebooks da Sony tem um sério problema, o preço. Pense comigo: Um Netbook custa 2000 reais e com esse valor você pode comprar um notebook com uma ótima configuração, o que vale mais a pena? .
Falta de peças para reposição. Torça para nao ter nenhum problema fora da garantia pois peças para reposição são muito difíceis de encontrar e quando acha é um absurdo de caro.

Vantagens e Desvantagens dos Notebooks Dell



Vantagens:


A Dell é uma marca muito boa, tem um suporte incrível.
Outra grande vantagem da DELL são as formas de pagamento acessíveis, e suas promoções quase que semanalmente. Por exemplo no site da empresa estão vendendo um Core i5 por 2400 reais, e ai você não acha que vale a pena? É a marca DELL que está em questão.
Desvantagens:


O preço desses notebooks são um pouco acima do mercado e com mesmo valor você consegue configurações melhores, inclusive de marcas com qualidade de acabamento e componentes melhores. Outra grande falha da Dell é a sua filosofia lucre o máximo e gaste o minímo assim a ela não trabalha com estoque de produtos, então ao realizar uma compra eles vão montar seu pedido o que pode gerar um espera de até 40 dias.

Vantagens e Desvantagens dos Notebooks Samsung



Vantagens:


Sem dúvidas os Samsung são muito bonitos, a duração de sua bateria é muito boa, conta com uma tela LED etc.
Desvantagens:


Os preços dos notebooks da Samsung também não são muito amigáveis. A maioria dos Notebooks da Samsung de 4gb de ram vem com windows de 32 bits, o que não é muito esperto da parte deles. O Notebook Samsung também deixa muito a desejar no quesito conexões.

Vantagens e Desvantagens dos Notebooks LG



Vantagens:


A vantagem do Notebook LG é que o material da carcaça é muito bem feito, emborrachado, e faz com que não fique aquelas manchas como nos notebooks HP que são prateados. O teclado é firme e macio o que o torna bem silencioso, a webcam tem uma boa definição e o Notebook não sofre de super-aquecimento.
Desvantagens:


Pelo que consegui apurar os Notebook da LG não são de sua fabricação, a LG compra o notebook montado e coloca o logo da marca. Mas isso é uma informação que ví em fóruns de notebooks, então não posso confirmar.
Se você sonha com um notebook para jogos, com placa de vídeo que rode tudo quanto é jogo pesado esqueça! Pois o LG não irá atender esse requisito, só alguns notebooks top de linha LG tem boas placas de vídeo, o que muitos já riscam da lista afinal o preço não é nada acessível.

Vantagens e Desvantagens dos STI Semp Toshiba



Vantagens:


A grande vantagem do Notebook STI é o preço mais acessível. A webcam tem uma boa definição e o Notebook não sofre de super-aquecimento.
Desvantagens:


Pelo que consegui apurar os Notebook da STI não são de sua fabricação, a Semp Toshsiba compra o notebook montado e coloca o logo da marca. (Inclusive notebooks da Itautec são indenticos. ja demontei muitos e alguns modelos as peças são iguais )
STI Semp Toshiba Vs Renomado Satellite da Toshiba japonesa:
Outra grande difereça que vejo é a falta de qualidade do STI fabricado aqui no Brasil perto dos Notebooks Toshiba Satellite importados. Os importados Satellite da Toshiba e de um acabamento e qualidade incomparaveis.

Vantagens e Desvantagens do MACBOOK da Apple



Vantagens:


- Design e  Grife Apple
- Por ser feito sobre plataforma unix nao pega a maioria dos virus da internet, é bem mais seguro. Trabalhar nele é mto simples e intuitivo. Pra quem trabalha com midia (audio, video, imagem…) ele é otimo pois tem compatibilidade com adobe e os programas da adobe nele são muito mais leves do que no windows.
- Bateria duradoura. Duração da bateria de até 4hrs. a 5hrs
Desvantagens:


De longe o item mais desfavorável é o preço, que não é novidade para ninguém no Brasil. Um Macbook Pro de 13,3″ com a configuração de Intel Core 2 Duo 2.4Ghz, 4Gb de Memória e 250Gb de HD está saindo pelo valor de R$3.799. Pode não parecer muito, principalmente quando se vê um Macbook Pro de perto, pois o aparelho é muito atraente e o acabamento fenomenal. Os processadores Intel C2D 2.4Ghz alcançam de 1.376 a 1.656 pontos no PassMark.
Poucas conexões.
Sistema opracional  totalmente diferente do windows. Mesmo ele sendo simples e intuitivo ele ainda é diferente do que muita gente esta acostumado.
Nao tem compatibilidade com varios programas, hoje em dia ja é compativel com muita coisa, até a Microsoft esta  fazendo software pra mac atualmente, mesmo assim ainda tem mta coisa que so encontra pra Windows.
Fonte: Dsystem


1 comentários: sobre Melhor marca de Notebook? Qual escolher? HP – Dell – Toshiba – Sony Vaio – Samsung – LG e outros

Tiago disse...

O SIT tem uma boa placa de video para jogos ?

9 de novembro de 2013 às 12:06