Como descobrir o número do IP do meu computador

Saiba qual o endereço que permite a você acessar as páginas e os serviços disponibilizados na web.


Enquanto estamos usando o computador, mesmo sem que a gente perceba, ele utiliza alguns números que são essenciais para o funcionamento do sistema. Essas sequências numéricas servem, por exemplo, para que a máquina seja identificada dentro das redes nas quais está ligada.
O endereço IP é um dos conjuntos de números mais conhecidos. Ele pode ser encontrado de duas formas: interno ou externo. O primeiro deles diferencia o computador nas redes locais ou domésticas. O segundo é usado quando você acessa um site ou um serviço da internet, já que ele permite a identificação da sua máquina por essas páginas da web.
Neste tutorial, você vai aprender como descobrir o IP externo da sua máquina, que geralmente é fornecido pelos provedores de internet e permitem reconhecer a região a partir de qual você está tentando acessar a internet. Para fazer isso, escolhemos três formas diferentes e extremamente simples para descobrir esse endereço.

Buscando no Google


1. Acesse a página do buscador Google e pesquise o termo “IP”;
Ampliar2. Quando o site recarregar a página mostrando os resultados para a pesquisa, vá até o final da tela e clique sobre a função “Google.com in English”, pois essa ferramenta do motor de buscas funciona apenas na versão em inglês;
3. Na próxima tela, o número do seu IP externo – que é chamado de “IP público” pelo Google – é mostrado logo abaixo dos anúncios patrocinados.

Meu IP


1. Com este método, o processo é ainda mais rápido. Clique sobre o link www.meuip.com.br para acessar o site do Meu IP;
2. No seu navegador, é aberta uma tela que mostra a página principal do site, indicando o endereço do seu IP externo juntamente com o Hostname.

WhatIsMyIPAddress.com


1. Da mesma forma como acontece com o Meu IP, com o WhatIsMyIPAddress.com, tudo o que você precisa fazer é clicar sobre o link http://whatismyipaddress.com e acessar o site do serviço;
2. A próxima tela exibe o seu número de IP externo juntamente com algumas informações sobre a sua máquina, como o provedor que fornece a sua conexão com a internet, a cidade, o estado e o país no qual o computador está localizado.

Leia mais em: TecMundo


0 comentários: sobre Como descobrir o número do IP do meu computador