Robô deverá carregar a Tocha Olímpica nas competições de 2012

O cientista James Law propôs que o andróide, que se chama iCut, seja um dos 8 mil "carregadores", em Londres

 Todos conhecem a Tocha-símbolo dos Jogos Olímpicos, que representa o roubo do fogo do deus grego Zeus por Prometeu. Em 2012, ela será carregada da Grécia até a Inglaterra, em um trajeto que durará 70 dias, com 8 mil pessoas em revezamento para carregar a chama. Mas, talvez, sejam 7999 pessoas e um robô!

O cientista de computação James Law, da Aberystwyth University, nomeou o andróide chamado iCut para ser um dos que levarão a tocha em Londres. O robô foi projetado para aprender e reproduzir atividades da vida real.

Mas não é à toa: a indicação é para comemorar o que seria o 100º aniversário de Alan Turing, criador da ciência da computação: "Um robô carregando a tocha será uma homenagem a Turing e também uma inspiração para as futuras gerações de cientistas e engenheiros", diz Alan, segundo o site New Scientist.

Mas a candidatura do robô pode nem ser aprovada: ele não atende aos requisitos mínimos - por exemplo, ter mais de 12 anos de idade. O iCut tem apenas 1 ano. Porém, a possibilidade será analisada pelo comitê, já que é um caso diferente dos demais. O trajeto de 320 metros pode ser facilmente feito pelo robô.

Agora, é esperar para ver se teremos o primeiro robô a carregar um símbolo tão importante para o esporte mundial.



Fonte: Olhar Digital


0 comentários: sobre Robô deverá carregar a Tocha Olímpica nas competições de 2012