Como fazer busca eficiente no google


O google utiliza algumas tags que deixam a sua busca mais precisa e economiza muito tempo naquela busca que poderia durar horas, vou deixar as que eu acho mais úteis abaixo:


Aspas: quando for buscar alguma frase que você necessite que seja apenas aquela frase sem tirar nem por, você pode delimitar a frase com aspas duplas.
Ex: Na busca ficaria assim “Como fazer busca no google eficiente” com as aspas.

Adição: não é necessário esse comando pois o simples fato de ter duas palavras como casa azul faz com que o google interprete casa + azul na sua busca.

Subtração: quando quisermos que a busca retorne todos os resultados com excessão dos que contem uma determinada palavra, usamos o sinal de subtração.
Ex. Digamos que eu queira procurar notícias com excessão dos resultados que contenham uol. Na busca ficaria assim notícias -uol com o sinal de subtração imediatamente antes da palavra a ser excluída.

Opção: quando quisermos procurar ou uma palavra ou outra palavra colocamos a tag OR entre as palavras.
Ex. Digamos que eu queira procurar todos os resultados que contenham ou a palavra carro ou a palavra moto, mas não as duas juntas.
Na busca ficaria assim carro OR moto com o OR em maiúsculo.

Endereço (url): quando quisermos procurar por endereços de sites que contenham uma determinada palavra usamos a tag allinurl.
Ex. Digamos que eu queira procurar todos os endereços que contenham a palavra onlytutorials.
Na busca ficaria assim allinurl: onlytutorials  não esquecendo dos dois pontos.

Site específico: quando quisermos procurar em algum site específico, usamos a tag site.
Ex. Digamos que eu queira procurar a palavra ferrari no site da disney.
Na busca ficaria assim ferrari site: http://www.disney.com.br não esquecendo os dois pontos.

Definição de uma palavra: quando quisermos saber a definição de uma palavra, basta usar a tag define.
Ex. Digamos que eu queira saber o significado de tutorial.
Na busca ficaria assim define: tutorial não esquecendo os dois pontos.

Extensão específica: quando quisermos procurar um arquivo de uma determinada extensão, usamos a tag ext.
Ex. Digamos que eu queira procurar um documento sobre água com a extensão pdf.
Na busca ficaria assim água ext: pdf não esquecendo os dois pontos.

Título de documento: quando quisermos procurar documentos que possuam um determinado título usamos a tag allintitle.
Ex. Digamos que eu queira procurar um documento com o título racionamento da água.
Na busca ficaria assim allintitle: racionamento da água.
 




0 comentários: sobre Como fazer busca eficiente no google